Entre em contato com o Dr. Rogério Furtado

Cirurgia Refrativa em Sobradinho

Tire suas dúvidas sobre o procedimento

A Cirurgia Refrativa é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir erros de refração e, consequentemente, reduzir a dependência de óculos e lentes de contato. Os erros refrativos ocorrem quando a luz não chega com nitidez à retina e provoca dificuldades para enxergar. Os principais são: miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. 

Em geral, a cirurgia refrativa é indicada para pacientes saudáveis ​​com idade igual ou superior a 18 anos. Essa é a idade recomendada, pois é quando espera-se a estabilização do grau refrativo. Além disso, o candidato à cirurgia também deve ter os olhos saudáveis. Essa etapa é verificada por meio de exames oftalmológicos, que podem ser realizados no próprio Hospital de Olhos Salute.

Mas, lembre-se: o principal fator para a realização da Cirurgia Refrativa é estar insatisfeito ​​com o uso de óculos ou lentes de contato. Converse com seu oftalmologista e inicie as tratativas para o procedimento.

As técnicas mais usadas na cirurgia refrativa são LASIK e PRK. Na técnica LASIK, o cirurgião faz uma incisão na córnea que permite levantá-la, como uma tampa, possibilitando o acesso do laser e aplicação diretamente na córnea. Já na técnica PRK, há um processo de raspagem, expondo a córnea e permitindo a aplicação do laser.

Sim! Normalmente, a cirurgia a laser é realizada em uma única sessão para ambos os olhos e, em geral, dura aproximadamente 30 minutos. Consulte seu oftalmologista e saiba mais.

Sim. A Cirurgia Refrativa não é recomendada para pacientes portadores de ceratocone ou infecções oculares em atividade, bem como doenças autoimunes. O procedimento também não é indicado para mulheres grávidas.

O pós-operatório da Cirurgia Refrativa é relativamente simples, com cuidados focados em evitar traumas e ambientes que possam gerar infecções. Ressaltamos que a cirurgia, quando realizada nos dois olhos, requer um planejamento pessoal e profissional, de acordo com a condição visual do paciente.

É importante frisar a necessidade de evitar atividades que exijam muita precisão, como dirigir um veículo, por exemplo. Esportes de baixo impacto e atividades leves podem ser retomados em uma semana, mas aqueles de maior risco, como natação, exigirão espera de pelo menos um mês. Para orientações mais direcionadas, converse com seu oftalmologista.

Como toda cirurgia, não há como negar o risco de complicações, mesmo utilizando os métodos de tratamento mais seguros disponíveis no mercado. Mas, estatisticamente, trata-se de um advento raro. A queixa principal é de uma infecção, por isso, a grande maioria das orientações pós-operatórias são relativas ao problema.

As principais vantagens da Cirurgia Refrativa estão relacionadas à melhora da visão, à segurança e à rápida recuperação. Conheça outras vantagens:

Procedimento indolor;
Diminuição da dependência de óculos/lentes de contato;
Procedimento simples e rápido.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Ainda há dúvidas?

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Preencha esse campo
Você precisa concordar com os termos para prosseguir
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Seu cirurgião em Sobradinho

Dr. Rogério de Souza Furtado

Oftalmologista especializado em Cirurgia Refrativa
CRM-DF: 10851